CIRCUITO DAS MALHAS IRÁ BARRAR TURISTAS DURANTE O MEGA FERIADO EM SP

  • 22/05/2020

CIRCUITO DAS MALHAS IRÁ BARRAR TURISTAS DURANTE O MEGA FERIADO EM SP

Circuito das Malhas irá barrar turistas durante o mega-feriado em SP


foto_principal.jpg

Matéria extraída do Terra do Mandu

Com o início da temporada de frio, cidades do Circuito das Malhas e dos Pijamas preparam barreiras sanitárias para evitar o indesejável coronavírus.

As prefeituras de Borda da Mata e Ouro Fino, que fazem parte do Circuito das Malhas do Sul de Minas, anunciaram barreiras sanitárias contra a entrada de turistas paulistas nesses próximos dias, durante o mega-feriado em São Paulo. O receio das cidades mineiras é que os visitantes sejam possíveis vetores da disseminação do novo coronavírus.

Dessa quarta-feira, dia 20 de maio, até domingo, 24 de maio, os moradores da capital paulista estarão em um feriadão. Por lá, foram antecipados os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro), para esta quarta (20) e quinta (21), respectivamente. A sexta-feira (22), foi declarado ponto facultativo na cidade.

A medida foi adotada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), para aumentar o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus. A segunda-feira, dia 25, também poderá ser declarada como feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista), caso a assembleia aprove a proposta enviada pelo governador João Dóira (PSDB).

E as cidades do Sul de Minas costumam ser um dos destinos procurados pelos paulistanos de folga. Com o início da temporada de frio, o Circuito das Malhas e dos Pijamas se prepara para evitar o indesejável coronavírus.

Em Borda da Mata a prefeitura anunciou a instalação de cinco barreiras sanitárias para monitorar a entrada de pessoas dos visitantes partir desta quarta-feira. As barreiras vão contar com o apoio da Polícia Militar e serão colocadas nos dois portais de entrada pela rodovia MG-290 para quem chega por Pouso Alegre e para quem vem de Ouro Fino, além de outros três acessos a bairros e para Tocos do Moji.

“As barreiras têm o objetivo de orientar, conscientizar e monitorar sinais de saúde e dessa forma, evitar a expansão do vírus. Caso a equipe de saúde detecte sinais suspeitos, como temperatura acima de 37,8°C, a pessoa receberá uma carta de encaminhamento para uma unidade médica da sua cidade de origem”, explica a secretária de saúde, Rosaly Esther

“Não iremos acolher pacientes de outras cidades para preservar nossos recursos aos bordamatenses, mas faremos todo o questionário e orientação para que as pessoas que vierem pra cá permaneçam em casa, utilizem máscaras e sigam todas as regras do município para o enfrentamento ao avanço do coronavírus”, completa Rosaly.

Em Ouro Fino, serão fechados os acessos secundários e instalada barreira sanitária na entrada principal da cidade, pelo monumento do Menino da Porteira. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, na manhã desta quarta, terá uma reunião entre prefeitura e as polícias Civil e Militar para definições das medidas a serem adotadas.

Em Jacutinga, importante polo de produção e comercialização de malharias, a prefeitura já havia anunciado medidas para barrar a entrada de turistas e visitantes. Porém, após nova reunião com a associação comercial, a administração municipal decidiu implementar as ações preventivas nas barreiras sanitárias, não impedindo a passagem de vans e ônibus do turismo de compras, como anunciado anteriormente.

Aplicativos


Locutor no Ar

RADIO RITZ

Baú da Ritz

06:00 - 12:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. RICK ASTLEY

Never Gonna Give You Up

top2
2. ROXETTE

How Do You Do

top3
3. SKANK

Garota Nacional

top4
4. BON JOVI

Its My Life

top5
5. BIQUINI CAVADÃO

Vou Te Levar Comigo

Anunciantes